Pneus Run Flat: A novidade do mercado automobilístico que vai te deixar curioso

271218112233

É sempre uma dificuldade quando furamos o pneu. Ninguém gosta de passar por essa situação, ainda mais quando está de noite, chovendo e em um lugar deserto. Mas, a tecnologia automotiva chegou com uma novidade que pode te salvar de situações como essa.

Preocupada com a sua segurança, foi criado o Pneu Run Flat. Com ele você pode continuar dirigindo mesmo que o seu pneu esteja furado. Apesar de ser mais caro que o pneu comum, ele pode proporcionar tranquilidade e segurança para continuar dirigindo até 80km a uma velocidade de 80km/h, para que você possa encontrar um lugar seguro e com a assistência necessária.

Quer saber mais sobre essa novidade incrível na indústria automotiva? Continue acompanhando o nosso post!

Como funciona o Pneu Run Flat?

O Pneu Run Flat, foi desenhado para correr mesmo furado e não causar danos a sua roda. Antes, em um pneu comum, se você furasse ele entraria em contato com o asfalto e poderia prejudicar a sua roda. Agora com o Pneu Run Flat e a sua estrutura reforçada, você pode dirigir com o pneu furado.

Mas isso não significa que você pode dirigir para sempre com o pneu perfurado, ele só vai garantir que você dirija com segurança e calma até um lugar em que possa resolver essa situação.

Essa nova tecnologia constitui em flancos que são reforçados no interior do pneu. Com o pneu comum, ele ficava vazio, implodia devido ao peso do veículo, e isso fazia com que os talões saíssem do aro e as duas paredes laterais se esmagassem na estrada, e em poucos quilômetros o pneu ficava destruído pela pressão. O Pneu Run Flat por ter uma estrutura mais reforçada, não permite que isso aconteça, e ainda carrega o peso do veículo por 80 quilômetros após o furo.

Vantagens

Com o Pneu Run Flat você pode passar por cima de objetos pontiagudos, pedras ou pregos e o pneu vai continuar rodando até uma distância ideal. Mas é importante que você sempre verifique o seu pneu, para saber se vai precisar ser trocado ou não.

No caso de rasgo no pneu, ele ainda poderá ser utilizado até uma certa distância, pois ele ainda vai manter a sua forma até chegar em um local ideal para reparos.

Pneus Run Flat possuem mais camadas de borracha com densidades diferentes, o que causa uma melhor união ao piso e uma maior eficácia na hora de manter o controle dos veículos. Eles também não necessitam de step, dando um maior espaço para você no porta malas.

Outro ponto positivo é que o Pneu Run Flat raramente apresenta bolhas, pois a sua parede é muito dura, para trazer apossibilidade de andar furado. Uma bolha nesse pneu, não é um problema muito grande, diferente do pneu comum, que pode explodir.

Desvantagens

O Pneu Run Flat dura menos quilômetros do que um pneu normal, e por ser muito pesado, faz com que você gaste mais gasolina.

Infelizmente, o Pneu Run Flat só pode ser montado em automóveis especificamente preparados para essa tecnologia. Todos os equipamentos com a tecnologia Run Flat têm um sistema de monitorização da pressão dos pneus, para que você perceba caso tenha furado, além de que os pneus com essa tecnologia têm as suspensões ajustadas de acordo com o tipo de cada veículo.

Outra desvantagem é o preço. O Pneu Run Flat normalmente custa o dobro do pneu comum, e a sua troca também custa mais caro. Além disso, você só pode trocá-lo em lugares específicos, pois ele tem um procedimento de montagem diferente dos outros. Se o pneu não for devidamente instalado, o risco de ele não funcionar é maior, o que pode fazer com que você pague caro em algo que pode não funcionar. Por esse motivo, é recomendável a troca em lugares especializados.

O Pneu Run Flat é uma nova invenção incrível do mercado automobilístico que traz uma maior segurança e conforto para você. Agora que você já sabe o que é, e as vantagens e desvantagens em obter o Pneu Run Flat, veja se vale a pena para você adquirir essa tecnologia!