Rede Autorizada Vipal ajuda na redução de custos para o transportador

Em um ano no qual o cenário econômico pressiona os custos dos transportes no Brasil, a importância da reforma de pneus para frotistas e caminhoneiros se torna ainda maior. É isso que a Vipal Borrachas, líder em reforma de pneus, busca proporcionar aos transportadores através das reformadoras da Rede Autorizada Vipal. Em conjunto com os benefícios da própria reforma de pneus, facilidades como o Cartão BNDES e o programa Km de Vantagens fazem com que o atendimento através da Rede Vipal seja ainda mais vantajoso.

A reforma de pneus é uma atividade que por si só já gera economia, pois o pneu reformado representa um custo 60% inferior ao de um produto novo. Além disso, as bandas de rodagem da Vipal oferecem alto desempenho quilométrico e redução no consumo de combustível, outro gasto significativo na atual conjuntura econômica. Já no quesito sustentabilidade, a reforma proporciona uma redução de 80% no consumo de energia. Além disso, reformar um pneu é ecologicamente correto, tendo em vista que se evita o gasto de, em média, 57 litros de petróleo que seriam usados na fabricação de um pneu novo. E por fim, também impede que as carcaças sejam depositadas no ambiente antes de completarem toda sua vida útil.

Entre os benefícios oferecidos para os transportadores que efetuarem a reforma de pneus nas empresas integrantes da Rede Autorizada, há um serviço de crédito através do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). Este consiste no parcelamento do pagamento da reforma de pneus, em até 48 vezes, com prestações fixas, crédito rotativo e baixa taxa de juros.

Já a parceria da Vipal no programa Km de Vantagens dos Postos Ipiranga oferece, a cada 150 Km acumulados, 50 Reais de desconto na reforma de cada pneu. Para participar, o motorista precisa ser cadastrado no programa.

Além disso, as reformadoras integrantes da Rede Autorizada Vipal também dispõem da Reforma Qualificada e Garantida (RQG), que abrange as 15 principais marcas de pneus do mercado e do Programa de Orientação ao Transportador (Protrans). 

Vale salientar ainda que a reforma de pneus, prática regulamentada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), tem como resultado um produto com a mesma durabilidade e desempenho de um pneu novo. A Rede Autorizada Vipal é a maior do Brasil e conta atualmente com 230 reformadores espalhados por todo o País.