Manual de Garantia

1. Apresentação

A Pneuscar agradece a sua confiança. Trabalhamos com produtos e serviços de alta qualidade, utilizando tecnologia Vipal, líder no segmento de reforma de pneus. Este manual tem como objetivo esclarecer as condições de garantia, formas de solicitação e cuidados que asseguram a durabilidade dos produtos adquiridos conosco.

2. Produtos Abrangidos pela Garantia

  • Pneus Novos

  • Pneus Reformados (Recapagem)

  • Câmaras de Ar

  • Protetores de Câmara

Todos os produtos passam por um rígido controle de qualidade e são entregues ao cliente com inspeção final concluída.

3. Prazo de Garantia

A Pneuscar oferece as seguintes garantias:

Produto

Garantia Contra Defeito de Fabricação

Pneus Reformados

1 ano a partir da data da reforma

Pneus Novos

5 anos a partir da data da compra, comprovado mediante a apresentação da nota fiscal. Na falta desta, a partir do ano de fabricação (DOT)

Câmaras e Protetores

90 dias a partir da data da compra

4. Condições Gerais da Garantia

A garantia cobre exclusivamente defeitos de fabricação de matéria-prima ou processo produtivo, desde que comprovado em análise técnica. A garantia será considerada válida se o produto:

  • For utilizado conforme a sua aplicação recomendada.

  • Estiver dentro do período de garantia.

  • Apresentar número de série ou identificação legível.

  • Estiver acompanhado da nota fiscal de compra.

5. Exclusões de Garantia

A garantia será automaticamente invalidada nos seguintes casos:

  • Danos causados por montagem incorreta ou uso de ferramentas inadequadas.

  • Utilização fora das especificações técnicas (sobrecarga, velocidade ou pressão inadequadas).

  • Danos provocados por acidentes, incêndios, cortes, perfurações, impactos, uso severo ou más condições de rodagem.

  • Reformas posteriores ao fornecimento do produto sem autorização da Pneuscar.

  • Desgaste natural por uso.

  • Armazenamento inadequado.

6. Como Acionar a Garantia

O processo deve ser iniciado exclusivamente pelo preenchimento do formulário disponível na aba "manual de garantia"
Link do Formulário https://forms.gle/bPVmVJpovka6B5Lk9

A Pneuscar oferece uma garantia de 90 dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, para todos os produtos comercializados em nosso e-commerce.

Após esse período, qualquer solicitação de garantia deve ser feita diretamente com o fabricante do produto, seguindo os prazos e orientações conforme abaixo:
- análise técnica obrigatória, preenchimento do formulario 

Análise técnica obrigatória

Após o envio do formulário:

Seu caso será analisado pela equipe técnica da Pneuscar.

Se necessário, será feita uma coleta do pneu até a sede da Pneuscar, conforme orientação.

Durante todo o processo de análise, o cliente permanecerá sem o pneu.

Prazo de análise

A análise será concluída em até 45 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto pela Pneuscar.

Em caso de defeito confirmado:

Em caso de emissão de laudo, com parecer procedente para defeito ou vício de fabricação, o valor de reposição será pago com um produto de mesma medida, tipo ou equivalente, cobrando-se como ajustamento o valor resultante do percentual de desgaste do pneu conforme tabela abaixo. Essa reposição não poderá ser transformada em direito de pagamento em moeda corrente ou qualquer outro meio a favor do usuário final. As reposições serão sempre concedidas na forma de desconto em pneu novo.


7. Considerações Finais

A Pneuscar reforça seu compromisso com a qualidade e segurança dos seus produtos e serviços. Este manual está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor e visa garantir a melhor experiência para nossos clientes.

Receba novidades