1. Apresentação
A Pneuscar agradece a sua confiança. Trabalhamos com produtos e serviços de alta qualidade, utilizando tecnologia Vipal, líder no segmento de reforma de pneus. Este manual tem como objetivo esclarecer as condições de garantia, formas de solicitação e cuidados que asseguram a durabilidade dos produtos adquiridos conosco.
2. Produtos Abrangidos pela Garantia
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Pneus Novos
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Pneus Reformados (Recapagem)
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Câmaras de Ar
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Protetores de Câmara
Todos os produtos passam por um rígido controle de qualidade e são entregues ao cliente com inspeção final concluída.
3. Prazo de Garantia
A Pneuscar oferece as seguintes garantias:
4. Condições Gerais da Garantia
A garantia cobre exclusivamente defeitos de fabricação de matéria-prima ou processo produtivo, desde que comprovado em análise técnica. A garantia será considerada válida se o produto:
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For utilizado conforme a sua aplicação recomendada.
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Estiver dentro do período de garantia.
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Apresentar número de série ou identificação legível.
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Estiver acompanhado da nota fiscal de compra.
5. Exclusões de Garantia
A garantia será automaticamente invalidada nos seguintes casos:
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Danos causados por montagem incorreta ou uso de ferramentas inadequadas.
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Utilização fora das especificações técnicas (sobrecarga, velocidade ou pressão inadequadas).
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Danos provocados por acidentes, incêndios, cortes, perfurações, impactos, uso severo ou más condições de rodagem.
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Reformas posteriores ao fornecimento do produto sem autorização da Pneuscar.
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Desgaste natural por uso.
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Armazenamento inadequado.
6. Como Acionar a Garantia
O processo deve ser iniciado exclusivamente pelo preenchimento do formulário disponível na aba "manual de garantia"
Link do Formulário https://forms.gle/bPVmVJpovka6B5Lk9
A Pneuscar oferece uma garantia de 90 dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, para todos os produtos comercializados em nosso e-commerce.
Após esse período, qualquer solicitação de garantia deve ser feita diretamente com o fabricante do produto, seguindo os prazos e orientações conforme abaixo:
- análise técnica obrigatória, preenchimento do formulario
Análise técnica obrigatória
Após o envio do formulário:
Seu caso será analisado pela equipe técnica da Pneuscar.
Se necessário, será feita uma coleta do pneu até a sede da Pneuscar, conforme orientação.
Durante todo o processo de análise, o cliente permanecerá sem o pneu.
Prazo de análise
A análise será concluída em até 45 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto pela Pneuscar.
Em caso de defeito confirmado:
Em caso de emissão de laudo, com parecer procedente para defeito ou vício de fabricação, o valor de reposição será pago com um produto de mesma medida, tipo ou equivalente, cobrando-se como ajustamento o valor resultante do percentual de desgaste do pneu conforme tabela abaixo. Essa reposição não poderá ser transformada em direito de pagamento em moeda corrente ou qualquer outro meio a favor do usuário final. As reposições serão sempre concedidas na forma de desconto em pneu novo.
7. Considerações Finais
A Pneuscar reforça seu compromisso com a qualidade e segurança dos seus produtos e serviços. Este manual está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor e visa garantir a melhor experiência para nossos clientes.